Pretende investir em Imóveis?


Investir em imóveis é seguro e rentável. Ao comprar um imóvel, está a adquirir um bem que desvaloriza pouco quando comparado com outros tipos de investimento. Além disso, 2017 está a ser um ano em grande para o imobiliário em Portugal e prevê-se que se mantenha este crescimento nos próximos dois anos.
Importa entender qual é o momento certo, perceber o mercado e entender o que este pede. 

Como?

1 – Defina o seu objetivo

Quer comprar para vender com lucro? Ou para ter rentabilidade com o arrendamento do imóvel?

Tenha em conta que, se pretende comprar e vender com lucro, pode demorar algum tempo até que o valor do imóvel aumente.
Se a sua intenção é arrendar, certamente conseguirá fazê-lo de forma mais rápida.


2 – Analise o mercado

Perceba o que o mercado pede. Pesquise, converse com pessoas da zona onde pretende fazer negócio, analise os valores de imóveis vizinhos e reflita bem.


3 – Escolha uma zona atrativa

Pretende arrendar o seu imóvel e contar com uma renda certa todos meses? Então, provavelmente será melhor escolher uma zona residencial ou perto de uma universidade, onde a procura por habitação para arrendar é maior.

Prefere investir num imóvel direcionado para o turismo? Nesse caso, centros históricos das cidades, zonas balneares ou rurais são as áreas nas quais se deve focar.

Se pretende investir num imóvel para fins comerciais, então deverá apostar numa zona próxima de polos empresariais ou de grande movimento diário.

Atrativa não significa barata nem cara. Atrativa significa um lugar onde as pessoas gostariam de viver e isso pode dever-se a várias razões.

Qual é o bairro na sua cidade que tem um apelo especial? Se vive numa zona suburbana, como é que são os transportes? Onde é que são as boas escolas para as famílias jovens? Onde é que os estudantes querem viver?

4 – Considere o tempo que tem disponível

É certo que, se está a começar, pode conciliar a sua atual profissão com a atividade no ramo imobiliário. No entanto, é sempre necessário despender tempo para esta atividade.

Comprar um imóvel é apenas o primeiro passo. Terá de ser você a alugá-lo ou contratar um agente para o fazer por si.

Os agentes irão cobrar uma comissão, mas ao mesmo tempo vão retirar-lhe toda e qualquer preocupação com a administração da propriedade. Como têm uma boa rede de contactos, os problemas são sempre resolvidos. Canalizações, eletricistas e outros trabalhadores tratam de tudo caso as coisas corram mal.


5 – Fale com um profissional

Tal como fala com profissionais da área da saúde quando está doente, tal como se dirige a um profissional da área financeira para o aconselhar sobre assuntos fiscais, também deve consultar um profissional da área imobiliária antes de investir em imóveis.

O mediador imobiliário tem experiência e sabe identificar os bons investimentos e negociá-los o melhor possível. Além de fazer um investimento mais seguro, este profissional pode ajudá-lo na questão da dica anterior: o tempo!

Nem todos dispõem de tempo necessário para esta atividade. Ao recorrer a um mediador, consegue estar concentrado na sua atividade profissional e, simultaneamente, concretizar negócios no ramo imobiliário.


6 – Mantenha-se atualizado

Tente, sempre que possível, aprofundar o seu conhecimento acerca do investimento imobiliário. Atualize-se através da imprensa e livros da especialidade. Esteja atento ao que se passa no mundo do imobiliário noutras cidades e noutros países.

Agora, no mundo digital surgem novas formas de fazer negócios. Saiba quais são e conheça as novas tendências. Quanto mais conhecimento tiver na área, melhores negócios irão surgir!

Comentários

Mensagens populares